Confira o que rolou no CMO Insights 2020

A ideia do CMO Insights é promover um encontro de pessoas que estão comandando as transformações de hoje para o mundo de amanhã. A definição é de Thiego Goularte, criador da plataforma Makers, que já conta com 80 lideranças de marketing das principais marcas estabelecidas no país.

“O tema central é uma discussão aberta e construtiva sobre o mundo pós-pandemia e da nova configuração de sociedade que se desenha. Nossa ideia é promover um encontro de pessoas que estão comandando as transformações de hoje para o mundo de amanhã”, esclarece Goularte.

O CMO, nas palavras de Thiego, tem papel primordial nas relações das marcas com os consumidores. “É função deles ter a sensibilidade sobre comportamentos humanos e, sobretudo, o entendimento de que hoje as pessoas não compram apenas produtos e serviços, elas compram histórias, posicionamentos e impacto social. Há cada vez menos espaço para marcas que não possuem propósitos claros e não se posicionam sobre temas relevantes para a vida das pessoas.”

Entre os nomes que fizeram os painéis estão Silvana Balbo, CMO do Carrefour; Ilca Sierra, CMO da Via Varejo; Fernando Vilela, CMO e Growth da Rappi; Felipe Cerchiari, diretor de inovação da Ambev, e Paulo Correa, CEO da C&A.

CMO Insiights 2020: Painel Varejo
Convidadas: Gabriela Comazzetto, Ilca Sierra e Silvana Balbo

No Painel Varejo, tivemos um papo incrível, mediado pela Gabi Comazzetto, Diretora de Negócios do Facebook, o papo foi com a Ilca Sierra, CMO da Via Varejo, e com a Silvana Balbo, CMO do Carrefour. Estávamos há três meses lidando com a pandemia da Covid-19 aqui no Brasil e passamos por várias medidas de contenção, como fechamento de parte do comércio e serviços, além de outros impactos na economia. Um dos efeitos imediatos dessa mudança brusca foi a aceleração dos processos de transformação digital. As três nos deram uma aula sobre como o varejo está enxergando e, principalmente, sendo impactado por esses movimentos. O que isso impacta na ponta e quais as perspectivas nos planos de retomada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Este papo na integra você pode conferir acima.


CMO Insiights 2020: Painel Trends
Convidadas: Fernanda Belfort, Felipe Cerchiari e Fernando Vilela

No Painel Trends, a conversa foi mediada pela Fernanda Belfort, Fundadora da Tribo de Marketin. O papo foi com Felipe Cerchiari, Diretor de Inovação da Ambev, e com o Fernando Vilela, CMO e Growth da Rappi. A pandemia veio e mudou tudo. A forma de nos relacionarmos, trabalhar e olhar o mundo. Ela também acelerou o processo de Transformação Digital em diversos setores e forçou áreas de inovação a trabalharem em pipelines cada vez mais curtos. Como lidar com tudo isso? O consumidor também mudou o seu comportamento? Empresas centradas nele possuem vantagem competitiva em cenários de crise?

Este papo na integra você pode conferir acima.


CMO Insiights 2020: Painel Startups
Convidadas: Denise Door, Tahiana D’Egmont e Stella Brant

No Painel Startups, a conversa foi mediada pela Tahiana D’Egmont, Sócia e CMO da MaxMilhas, o papo também teve a Denise Door, Head of Makering da AMARO, e a Stella Brant, Sócia e CMO da Liv Up. E aí, como três das mais importantes startups brasileiras estão lidaram com a pandemia? Empresas que já nasceram digitais passam mais facilmente por este ciclo de reinvenção nos negócios? Quais aprendizados ficam para o futuro? Essas respostas e uma discussão super aprofundada sobre modelos de gestão e novo comportamento de compra foi a tona do papo entre essas três lideranças inspiradoras. Está incrível!

Este papo na integra você pode conferir acima.


CMO Insiights 2020: Painel Marketing
Convidadas: Igor Puga, Gabriela Onofre e Ariel Grunkraut

No Painel Marketing, o papo foi pesadíssimo! Mediado pela Gabriela Onofre, CMO da Acesso Digital e Women To Watch 2020, o papo também teve a participação do Igor Puga, CMO do Santander, e do Ariel Grunkraut, CMO do Burger King. O que três das principais lideranças de marketing do país enxergam de 2020? Quais foram os primeiros impactos que as marcas sofreram e quais adaptações foi preciso fazer? No pós-pandemia, o que fica de aprendizado no relacionamento com consumidores e o que mudará – de vez – na dinâmica de fazer comunicação? Essas respostas e uma discussão super aprofundada sobre gestão e marketing foi a tona do papo entre essas três lideranças inspiradoras.⠀

Este papo na integra você pode conferir acima.


CMO Insiights 2020: Painel CEOs
Convidadas: Thiego Goularte, Paulo Correa e Luiz Sabatino

No Painel CEOs, quinto e último dia do #CMOINSIGHTS 2020 teve um papo inspirador. Mediado pelo Thiego Goularte, Fundador da Makers, o papo também teve a participação do Paulo Correa, CEO da C&A, e do Luiz Sabatino, CEO da Petronas. Na visão de CEO, o que esses dois executivos de industrias distintas enxergam deste momento. Qual foi o primeiro impacto da COVID-19 nos negócios e como se relacionaram com as equipes, fornecedores e acionistas? Há legado no pós-pandemia? A transformação digital chegou de vez? Quais aprendizados e insights para o futuro? Essas respostas e uma discussão super aprofundada sobre gestão e liderança foi a tona do papo entre essas duas feras.

Este papo na integra você pode conferir acima.

Nosso agradecimento especial aos nossos patrocinadores e parceiros: Gol Linhas Aéreas, Localiza Hertz, Propmark e TM1 Brand Experience. E a todos que participaram com a gente deste encontro.

Artigos relacionados