Carta aberta: um novo olhar para o futuro!

Esta é uma carta aberta a todos que nos acompanham e que nos ajudam nesta jornada.

A makers nasceu da vontade de construir pontes e conexões que nos levassem ao futuro. Futuro este que passa pela tomada de decisão diária de profissionais que estão conectados a nós e que instigam e promovem uma mudança de mindset e na forma de suas marcas se relacionarem com o mundo e com as pessoas.

Neste ano de 2020, essa pandemia que afetou a todos e em todos os cantos do mundo, nos forçou a repensar aquela que talvez seja a nossa maior fortaleza – a habilidade de conectar pessoas. Nos conectamos digitalmente. Rompemos barreiras. E por mais frustrante que esta realidade possa ser, ela não nos parou. Pelo contrário. Neste cenário sombrio, repensamos o nosso futuro e o nosso impacto.

Enxergamos agora o quanto a inovação, comunicação e o aprendizado horizontal são importantes para a evolução da sociedade e, por que não, das empresas. Neste período, também aprendemos muito sobre a nossa responsabilidade em abordar temas que envolvam equidade no mundo. Nós não precisamos de palco. Mas em qualquer lugar que estejamos, desde que juntos como comunidade, podemos construir e colaborar para criar novas narrativas e histórias para o mercado e para os profissionais que nele estão. Assim, evoluímos. Ajustamos nossa lente para olhar o futuro.

Daqui em diante, um novo momento, novos formatos de eventos, conteúdos e abordagens. Queremos estar mais democráticos e com nosso propósito cada vez mais evidente: transformar o mundo em um lugar mais colaborativo.

Welcome 2021

Conteúdos em destaque

Roundtable Makers: O Brasil se conecta por sotaques

Na noite de 11 de agosto de 2025, a comunidade Makers se reuniu para mais uma de suas Roundtables, desta vez em parceria com o Grupo RBS. O encontro trouxe à mesa CMOs e líderes de marketing para discutir um tema que atravessa fronteiras e sensibilidades: “O Brasil se conecta

LEIA MAIS >

Crystal Moments: Presença é a Nova Liderança

Entre metas e reuniões, existe um tempo que não volta.É o tempo que se dissolve entre e-mails, calls e apresentações — e que, muitas vezes, deixa para trás momentos que jamais poderiam ser repetidos. O Crystal Moments nasce dessa consciência:A primeira vez que o filho anda.O bilhete rabiscado com um

LEIA MAIS >

Não adianta responder certo para perguntas erradas

“A sabedoria é a leitura do tempo.” Milton Lavor Quem trabalha com marketing e comunicação não chegou aqui por acaso. Tem paixão por criação, comportamento, estratégia. Gosta de ver o impacto acontecer. Mas essa intensidade tem uma armadilha: a gente começa a dar importância demais para as perguntas erradas. Tipo:

LEIA MAIS >