NEWS: Makers passa a ser um ecossistema de desenvolvimento para líderes do marketing

A Makers entrou em uma nova fase. E não é apenas uma evolução, é um salto estratégico.

De comunidade de CMOs, nos tornamos um ecossistema completo que une comunidade, educação e experiências para preparar os líderes de marketing do futuro.

Somos a maior rede de CMOs da América Latina, reunindo executivos que juntos administram mais de R$ 30 bilhões em verbas de marketing ao ano. Agora, nossa atuação se expande para três frentes:

Makers Community: mantém viva a troca de experiências entre os principais CMOs e executivos de marketing do país.

Makers Academy: dedicada à educação executiva, com foco na formação de novos líderes e no desenvolvimento de competências críticas para o marketing contemporâneo.

Makers for Business: experiências imersivas cocriadas com marcas, com iniciativas como o Roundtables, CMO Day, Wellness Day e o programa Pega a Visão, que geram conexões estratégicas e conteúdo relevante para o mercado.

“Queremos atuar com profundidade em diferentes estágios da jornada do marketing. Nosso papel é ser engrenagem no desenvolvimento da disciplina no Brasil, oferecendo formação, mentorias e oportunidades de colaboração entre lideranças. Em tempos de mudanças rápidas e exigências inéditas para os CMOs, a Makers se consolida como a rede que não apenas entende a transformação, mas constrói novos caminhos para ela.”

Nossa expectativa para 2025 é crescer 350% impulsionados pela frente Makers for Business, que já conecta grandes marcas como: Mastercard, Netflix, Amazon, Salesforce, iFood, Accenture Song, PicPay, Eletromidia, Danone, Méliuz e Google.

E para refletir esse novo momento, lançamos também nossa nova identidade visual, criada em parceria com a agência MAGENTA.

"Em um ambiente onde a atenção dos líderes é cada vez mais disputada, a Makers investe na profundidade e na colaboração. Para refletir esse novo momento, mostramos a evolução da Makers e a força do ecossistema completo de desenvolvimento para os profissionais do marketing, uma área em que todos precisam estar em constante movimento e aprendizado"

Um conceito construído sobre três pilares: clareza, sofisticação e movimento, traduzindo nossa essência colaborativa e a vocação para a transformação constante.

Estamos prontos para o próximo capítulo, prepare-se para acompanhar um momento de grandes transformações. E seguimos comprometidos a preparar líderes para esse novo momento, com uma abordagem estratégica, integrada e global.

Conteúdos em destaque

Play The Future: Códigos Culturais como Conexão Genuína

Na manhã de 12 de agosto de 2025, a Makers reuniu alguns dos principais líderes de marketing do país para uma imersão profunda no que move a publicidade contemporânea: cultura, pluralidade e comportamento.O encontro marcou o primeiro capítulo da parceria entre a Makers e o Netflix Ads, e trouxe à

LEIA MAIS >

Roundtable Makers: O Brasil se conecta por sotaques

Na noite de 11 de agosto de 2025, a comunidade Makers se reuniu para mais uma de suas Roundtables, desta vez em parceria com o Grupo RBS. O encontro trouxe à mesa CMOs e líderes de marketing para discutir um tema que atravessa fronteiras e sensibilidades: “O Brasil se conecta

LEIA MAIS >

Crystal Moments: Presença é a Nova Liderança

Entre metas e reuniões, existe um tempo que não volta.É o tempo que se dissolve entre e-mails, calls e apresentações — e que, muitas vezes, deixa para trás momentos que jamais poderiam ser repetidos. O Crystal Moments nasce dessa consciência:A primeira vez que o filho anda.O bilhete rabiscado com um

LEIA MAIS >