NEWS: Makers passa a ser um ecossistema de desenvolvimento para líderes do marketing

A Makers entrou em uma nova fase. E não é apenas uma evolução, é um salto estratégico.

De comunidade de CMOs, nos tornamos um ecossistema completo que une comunidade, educação e experiências para preparar os líderes de marketing do futuro.

Somos a maior rede de CMOs da América Latina, reunindo executivos que juntos administram mais de R$ 30 bilhões em verbas de marketing ao ano. Agora, nossa atuação se expande para três frentes:

Makers Community: mantém viva a troca de experiências entre os principais CMOs e executivos de marketing do país.

Makers Academy: dedicada à educação executiva, com foco na formação de novos líderes e no desenvolvimento de competências críticas para o marketing contemporâneo.

Makers for Business: experiências imersivas cocriadas com marcas, com iniciativas como o Roundtables, CMO Day, Wellness Day e o programa Pega a Visão, que geram conexões estratégicas e conteúdo relevante para o mercado.

“Queremos atuar com profundidade em diferentes estágios da jornada do marketing. Nosso papel é ser engrenagem no desenvolvimento da disciplina no Brasil, oferecendo formação, mentorias e oportunidades de colaboração entre lideranças. Em tempos de mudanças rápidas e exigências inéditas para os CMOs, a Makers se consolida como a rede que não apenas entende a transformação, mas constrói novos caminhos para ela.”

Nossa expectativa para 2025 é crescer 350% impulsionados pela frente Makers for Business, que já conecta grandes marcas como: Mastercard, Netflix, Amazon, Salesforce, iFood, Accenture Song, PicPay, Eletromidia, Danone, Méliuz e Google.

E para refletir esse novo momento, lançamos também nossa nova identidade visual, criada em parceria com a agência MAGENTA.

"Em um ambiente onde a atenção dos líderes é cada vez mais disputada, a Makers investe na profundidade e na colaboração. Para refletir esse novo momento, mostramos a evolução da Makers e a força do ecossistema completo de desenvolvimento para os profissionais do marketing, uma área em que todos precisam estar em constante movimento e aprendizado"

Um conceito construído sobre três pilares: clareza, sofisticação e movimento, traduzindo nossa essência colaborativa e a vocação para a transformação constante.

Estamos prontos para o próximo capítulo, prepare-se para acompanhar um momento de grandes transformações. E seguimos comprometidos a preparar líderes para esse novo momento, com uma abordagem estratégica, integrada e global.

Conteúdos em destaque

CMO Day Round 4: The Future of AI Work

No dia 14 de outubro de 2025, a Makers realizou mais uma edição do CMO Day, o encontro que reúne as maiores lideranças de marketing do país para debater os rumos e desafios do setor. Nesta quarta rodada, em parceria com a monday.com, o tema central foi “O Futuro do

LEIA MAIS >

Meetup: The Future of Media Download

No dia 8 de outubro de 2025, pela primeira vez, a Makers e o Amazon Ads abriram os bastidores do marketing para as lideranças que transformam visão em execução. O The Future of Media Download reuniu heads, gerentes e líderes de marketing para um encontro tático e inédito, focado em

LEIA MAIS >

Seu KPI está incentivando a inovação ESG?

Em discussões estratégicas, observei um grande desafio: as ferramentas que usamos para medir o sucesso ainda estão ancoradas em modelos do passado, enquanto o panorama dos negócios evolui rapidamente. Isso nos leva a uma reflexão importante: de que forma seu modelo de negócio contribui positivamente para o ecossistema do qual

LEIA MAIS >