Pesquisar
Close this search box.

Meta Anuncia Cinco Novas Ferramentas de Geração de Leads e Recursos de IA para Melhorar as Campanhas

Meta-atualizações
As novas ferramentas de anúncios da Meta estão revolucionando o marketing digital. Essas inovações, junto com a aplicação de IA e novas parcerias de CRM, são projetadas para otimizar a geração de leads, tornando as campanhas mais eficientes.

Compartilhe

À medida que o final do ano se aproxima, a Meta está agitando o mercado de marketing digital com o lançamento de novas ferramentas e recursos, projetados para melhorar a eficácia das campanhas publicitárias e otimizar a geração de leads. Em um mundo onde a conectividade e a inteligência artificial (IA) estão remodelando as estratégias de marketing, essas atualizações prometem ser um divisor de águas para profissionais e empresas que buscam maximizar o impacto de suas campanhas online.

 

 

Integração com WhatsApp

Uma das inovações mais significativas é a expansão dos anúncios com clique para bate-papo no WhatsApp. Esta funcionalidade permite que as marcas criem anúncios interativos no Facebook e Instagram que direcionam os usuários diretamente para uma conversa no WhatsApp. Com a possibilidade de adicionar um fluxo de perguntas e respostas automatizadas no Gerenciador de anúncios, esta ferramenta abre novas portas para um engajamento mais profundo e personalizado com os clientes. 

Anunciantes selecionados agora poderão adicionar um fluxo de perguntas e respostas no Gerenciador de Anúncios.

conversa whats meta
Cupons de Desconto

Outro recurso notável é a opção de oferecer cupons de desconto aos clientes através de anúncios que promovem mensagens diretas no Instagram. Essa estratégia não só aumenta a atratividade dos anúncios, mas também promove a lealdade do cliente ao incentivar compras futuras ou o uso de serviços, criando um ciclo benéfico de engajamento e consumo.

cupom de desconto_meta
Formulário Instantâneo: Maximizando Oportunidades de Lead

A Meta também está testando um novo formato de anúncio chamado “Formulário Instantâneo”. Este recurso permite que os usuários compartilhem suas informações com múltiplas empresas de uma só vez, após preencher um formulário em um anúncio. Essa abordagem inovadora não só facilita para os usuários, mas também aumenta as chances das empresas de serem descobertas por potenciais clientes.

De acordo com a Meta:

Imagine ver um anúncio de inscrição para um teste de cabelo de noiva. Depois que uma pessoa preenche o formulário, ela tem a opção de compartilhar suas informações de contato com outras empresas, por exemplo, um salão de beleza, que também podem ser relevantes. Isso significa mais comodidade para as pessoas e para os pequenos negócios, mais oportunidades de serem descobertas por pessoas que possam se interessar pelo seu negócio.

contato várias empresas_meta
Ligações Diretas via Facebook: um Toque Pessoal

A capacidade de fazer ligações diretamente para leads através do Facebook é outra funcionalidade em teste. Esta ferramenta pode ser particularmente útil para empresas que buscam um contato mais direto e pessoal com os clientes. No entanto, é crucial abordar esta ferramenta com cautela, considerando as preferências dos consumidores, especialmente entre os millennials que tendem a rejeitar chamadas telefônicas.

ligação_meta
Automatização com IA e Novas Parcerias CRM

Para complementar essas ferramentas, a Meta está testando a automação completa de campanhas para geração de leads através do Meta Advantage, onde a IA é aplicada para otimizar múltiplos aspectos da campanha. Além disso, novas parcerias de integração CRM com plataformas como HubSpot estão sendo implementadas para apoiar as empresas na geração eficiente de leads de alta qualidade, facilitando a gestão e seguimento dos leads gerados. A Meta está simplificando a integração do CRM com o Zapier.

Com foco na personalização, eficiência e integração de tecnologias avançadas, essas novidades prometem transformar a forma como as empresas abordam a publicidade e a geração de leads na era digital. O sucesso dessas ferramentas, no entanto, dependerá da habilidade dos profissionais de marketing em integrá-las de maneira estratégica em suas campanhas, garantindo que cada recurso seja utilizado de maneira que maximize o retorno sobre o investimento e fortaleça a conexão com o público-alvo.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba semanalmente conteúdos incríveis.

Conteúdos recomendados