Pesquisar
Close this search box.

Wellness Day da Makers reúne líderes de marketing em debate vital sobre bem-estar no trabalho

Com a presença de 90 líderes de marketing em um sábado, evento no Parque Ibirapuera destaca a importância de discutir saúde mental no ambiente corporativo.

Compartilhe

São Paulo, 29 de Abril de 2024 – O último sábado no Parque Ibirapuera marcou uma ocasião especial e atípica para o mercado corporativo brasileiro. O Wellness Day, organizado pela Makers, mais relevante comunidade de CMOs do Brasil, conseguiu reunir 90 líderes de marketing, demonstrando uma forte dedicação ao tema pouco discutido sobre saúde mental no trabalho.

Este evento notável contou com a participação desses profissionais em um dia considerado atípico para encontros corporativos, destacando a urgência e a relevância da temática escolhida. Diante de estatísticas alarmantes que apontam que 81% dos trabalhadores enfrentam alguma forma de burnout, segundo o MIT Sloan Management Review, torna-se essencial oferecer espaços para discussão e aprendizado sobre bem-estar.

Especialistas como Dr. Luiz Riani, médico e um dos maiores especialistas da área em medicina esportiva e comportamental, e a Renata Rivetti, especialista em felicidade corporativa, lideraram palestras que provocaram reflexões profundas. O ponto alto do dia foi uma aula de yoga com sound healing ao ar livre, no gramado do parque, proporcionando uma experiência de relaxamento e conexão.

Thiego Goularte, fundador da Makers, comentou sobre o impacto do evento: “Reunir tantos líderes influentes em um sábado para discutir saúde mental no ambiente de trabalho não apenas mostra a força e a união da nossa comunidade, mas também sublinha a importância crítica deste tema no mundo corporativo atual. Temos o compromisso de jogar luz a este assunto. “

Os participantes, compartilharam suas experiências e insights, enfatizando como o evento serviu como um catalisador para mudanças significativas nas práticas de trabalho.


Marcelo Bronze, Diretor de Marketing da Danone, enfatizou a importância da agenda: “Para mim, é fundamental manter uma agenda que preservo tanto para mim quanto para meu time. Acredito que pessoas infelizes são pessoas improdutivas. Estamos lá para entregar resultados, claro, mas é primordial que as pessoas estejam felizes e bem. Além disso, estar aqui, revendo colegas em um sábado — um dia inusitado, mas altamente necessário — nos permite desconectar um pouco da rotina intensa de trabalho. Encontrar pessoas que estão vivendo situações parecidas, na mesma função e com desafios similares, é crucial para nós. Este tipo de encontro enriquece nosso trabalho e nossa perspectiva pessoal.”

Para a Claudia Vilhena, CMO do Sam’s Club,  foi uma experiência muito rica: “Participar do evento hoje foi transformador. Fazemos parte de uma comunidade vital para a troca de experiências, geralmente focadas no trabalho. Hoje, porém, o foco foi a saúde mental, um tema essencial tanto para nós líderes quanto seres humanos. Refletimos sobre nossas ações e aprendemos sobre a importância de estar conscientes e intencionais para transformar nossas vidas e nossas organizações. Foi incrível entender a ciência por trás do bem-estar e como isso impacta nossa saúde física e felicidade no trabalho. Saio daqui revigorada e grata.

Já a Luciana Iodice, CMO da Privalia, fala sobre o papel da liderança: “Para nós, que somos constantemente engolidos pelo dia a dia, é crucial parar para discutir a saúde mental. Temos uma enorme responsabilidade como C-Levels e líderes, e é vital que dediquemos tempo para refletir sobre como podemos melhorar o bem-estar, tanto nosso quanto dos nossos colaboradores. Realizar o evento no sábado foi uma escolha acertada, destacando a importância de quebrar a rotina semanal e promovendo uma conexão profunda com o bem-estar no Parque Ibirapuera. Essa experiência reforça a importância de cuidarmos de nós mesmos e de transmitirmos esse cuidado aos nossos times.”

O Wellness Day evidenciou a capacidade da Makers de liderar discussões vitais e promover um ambiente corporativo mais saudável e consciente. A escolha do local, o Parque Ibirapuera, um refúgio de paz e conexão com a natureza dentro de uma metrópole como São Paulo, complementou perfeitamente a temática, oferecendo um ambiente tranquilo e inspirador.

Sobre a Makers: Com mais de 100 membros, a Makers é a mais relevante comunidade de CMOs no Brasil, dedicada a promover a inovação e liderança consciente no setor de marketing. Através de eventos, workshops e fóruns de discussão, além de uma vertical acadêmica, a Makers Academy, e soluções de conteúdo para o mercado corporativo, na Makers For Business, a comunidade continua a ser uma força motriz na transformação das práticas de liderança e bem-estar no ambiente corporativo brasileiro.

Para mais informações sobre o evento e futuras iniciativas, visite themakers.com.br.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba semanalmente conteúdos incríveis.

Conteúdos recomendados