Um Novo Manual para Diretores de Maketing

O futuro do Marketing é impulsionado por dados

Os dados nunca foram tão importantes para o marketing quanto são hoje. Os volumes de dados sobre o cliente estão crescendo à
medida que a digitalização e as vendas online se aceleram. Com um aumento repentino no crescimento do e-commerce na última
década, garantir uma visão única do cliente tornou-se fundamental para as jornadas de compra, e o esforço para implementar isso só se acelerou com a pandemia de COVID-19. Em 2019, as vendas de comércio eletrônico no varejo alcançaram US$ 3,35 trilhões, representando um crescimento de 20,2% em relação a 2018. Em 2020, cresceram 27,6%, atingindo US$ 4,28 trilhões1. O rápido crescimento do e-commerce aumentou a necessidade de insights em tempo real para acomodar a velocidade com que os comportamentos dos clientes mudam, especialmente sob as condições sociais radicalmente diferentes que vivemos nos últimos 12 meses. Em tempos de crise, é particularmente importante para os profissionais de marketing fornecer aos clientes comunicações personalizadas e relevantes que, ao mesmo tempo, considerem o contexto mais amplo. Cada vez mais, os consumidores também esperam respostas instantâneas das marcas e empresas com as quais interagem, o que exige agilidade e inteligência de dados. O data-driven marketing fornece a base para aprimorar a experiência e provocar a fidelidade do cliente.

Faça o dowload do Manual Aqui.

 

Conteúdos em destaque

Playbook: Quando o marketing faz uma pausa e o humano entra em cena.

Wellness Day: liderança que cuida do humano, performa melhor O que aprendemos ao desacelerar: inteligência emocional, propósito e ambientes de confiança como estratégia de negócio. Resumo editorial:Um dia de conversas profundas entre CMOs e convidados para olhar o que sustenta performance no longo prazo: pessoas. O playbook reúne provocações, dados

LEIA MAIS >