Cenário de mudanças contínuas dita a regra no marketing

Confira 10 profissionais que dirigiram inovações à frente de grandes marcas, em ano de consolidação do digital e desafios prolongados.

Se em 2020 a Covid-19 virou o mundo de cabeça pra baixo, 2021 foi marcado pela consolidação das muitas mudanças que a pandemia provocou nos negócios, como a acelerada digitalização das empresas e a explosão do e-commerce, exigindo dos CMOs (chief marketing officer) um passo à frente para entender a nova jornada de consumo das pessoas, cada vez mais híbrida e complexa.

Acompanhe as conquistas e os pensamentos de profissionais como Ana Paula Ribeiro (Magalu)Beatriz Bottesi (Facebook)Denise Door (Amaro)Kim Farrell (TikTok)Mariana Rhormens (Havaianas)Sandra Montes (Rappi Brasil)Simone Murata (NotCo)Stella Brant (Liv Up)Thaís Azevedo (Zé Delivery/Ambev) e Tiago Lessa (Globoplay). Como destacou a campanha para este especial, criada pela F&Q, “Eles encararam um ano que não estava no briefing”. As mulheres, vale observar, dominam a lista. Um viva para elas!

Reportagem completa:
https://propmark.com.br/especial-cmo-2021/lideres-de-marketing-encaram-transformacoes-continuas/

Conteúdos em destaque

Roundtable Makers: O Brasil se conecta por sotaques

Na noite de 11 de agosto de 2025, a comunidade Makers se reuniu para mais uma de suas Roundtables, desta vez em parceria com o Grupo RBS. O encontro trouxe à mesa CMOs e líderes de marketing para discutir um tema que atravessa fronteiras e sensibilidades: “O Brasil se conecta

LEIA MAIS >

Crystal Moments: Presença é a Nova Liderança

Entre metas e reuniões, existe um tempo que não volta.É o tempo que se dissolve entre e-mails, calls e apresentações — e que, muitas vezes, deixa para trás momentos que jamais poderiam ser repetidos. O Crystal Moments nasce dessa consciência:A primeira vez que o filho anda.O bilhete rabiscado com um

LEIA MAIS >

Não adianta responder certo para perguntas erradas

“A sabedoria é a leitura do tempo.” Milton Lavor Quem trabalha com marketing e comunicação não chegou aqui por acaso. Tem paixão por criação, comportamento, estratégia. Gosta de ver o impacto acontecer. Mas essa intensidade tem uma armadilha: a gente começa a dar importância demais para as perguntas erradas. Tipo:

LEIA MAIS >